top of page

Louvor & Adoração

O homem foi criado para adorar a Deus

Não há nada tão magnífico, não há uma experiência maior do que essa: a de desfrutar de intimidade com Deus.

 

Somos chamados para adorar somente a Deus: “Porque não te inclinarás diante de outro deus; pois o nome do Senhor é Zeloso; é um Deus zeloso” (Ex 34:14).

louvor3.jpg

Adoração é guerra espiritual

Satanás, nosso adversário, sempre quis o louvor que pertence somente a Deus. E o seu objetivo desde sempre é levar o homem a adorar alguém ou alguma outra coisa. Por isso entendemos que adoração é guerra espiritual.

 

Louvar significa “expressar admiração”, elogiar, enaltecer: “Exultai, ó justos no Senhor! Aos retos fica bem louvá-lo” (Sl 33:1). Há vários Salmos na Bíblia que nos “convocam” a louvá-Lo, com música, e com dança.

Adorar, em hebraico, significa ajoelhar-se, dobrar-se diante do Senhor. No grego, significa aproximar-se d’Ele e beijar a Sua mão. Também traz o significado de prestar honra.

 

Em Jo 4:23 Jesus diz: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”.

 

O interessante é que Adoração nem sempre está ligado à música ou louvor necessariamente. Em muitos casos a música e a dança nem são citadas.

Vemos em vários momentos nas Escrituras – especialmente no Antigo Testamento – onde a Adoração está intimamente ligada à obediência e ao sacrifício.

 

Nós do Ministério de Louvor entendemos que exercemos um papel importante na Igreja através da música, dança e artes. Nosso desafio é proclamar o Reino de Deus. Nosso anseio é atrair a Presença de Deus enquanto O louvamos e adoramos. E também cremos que enquanto O adoramos, Ele se manifesta através de curas, libertações e salvação.

Cremos que o tempo de cânticos é um momento de celebrar a Presença de Deus em nosso meio: “E Davi e todo o Israel, alegraram-se perante Deus com todas as suas forças; com cânticos, e com harpas, e com saltérios, e com tamborins, e com címbalos, e com trombetas” (1 Cr 13:8). E devemos fazê-lo de todo o coração, com toda alegria!

“Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo“ (Sl 33:3).

“Saiamos ao seu encontro, com ações de graça, vitoriemo-lo com salmos” (Sl 95:1-2).

“Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome” (Hb 13:15).

 

“Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou” (Sl 95:6).

 

“Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade“ (Sl 29:2).

 

“Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente” (Sl 24:3-4).

louvor.jpg

Música

Cantores e Instrumentistas

A música é um meio excelente para louvarmos a Deus, pregar as Boas Novas do Evangelho e ministrar ao coração das pessoas. Em II Sm 6.5 diz: “E Davi, e toda a casa de Israel, tocavam perante o Senhor, com toda sorte de instrumentos de pau de faia, como também com harpas, saltérios, tamboris, pandeiros e címbalos”.

 

“Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes” (Sl 126:2).

Em Ef 5:18,19 a Bíblia diz “e não vos embriagueis com vinho, em que há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no nosso coração.”

 

Cremos que assim como em todo e qualquer Ministério na Igreja, o exercício da música deve ser feita com excelência, zelo, santidade, e com todo o coração.

Dança

Louvai a Deus com danças!

“Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa” (Sl 149:3).

 

“E Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi cingido dum éfode de linho” (II Sm 6:14).

 

“Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza” (Jr 31:13).

 

Dançamos porque Ele nos escolheu! Dançamos para o louvor da Sua Glória! Dançamos para exaltar Seu Santo Nome!

Através da dança podemos expressar os feitos de Deus em nossas vidas; quando dançamos temos a liberdade, através dos movimentos do nosso corpo, de adorar a Ele, que é digno de toda a adoração!

 

A dança não é um meio de entretenimento, vai muito mais além! Não dançamos ao Senhor porque “é bonito” ou porque “está na moda”; por meio da dança atuamos no âmbito espiritual e profético; entendemos que através da dança podemos profetizar cura, libertação, arrependimento e salvação!

 

Entendemos que precisamos viver uma vida cheia do Espírito Santo, e manifestar nossos dons e talentos através do Espírito, pois se não estivermos cheios da Glória de Deus, buscando discernimento e direção espiritual, estaremos apenas “nos exercitando” e nos movimentando em vão. Por isso nosso maior desejo é manifestar a Glória de Deus através dos nossos movimentos, enquanto O adoramos.

 

Desejamos levar a Palavra de Deus através de cada dança, cada coreografia, fluirmos no dom que Ele nos deu, estando alinhados com o Ministério de Música e o líder de adoração, para profetizarmos, quebrando cadeias, atraindo a Presença de Deus, para que vidas sejam transformadas e Deus seja glorificado!

 

Nosso nome tem origem africana: Cheza Yesu é uma abreviação de Cheza Kwa Yesu, uma frase no idioma Suaíli que significa: DANCE PARA JESUS!

 

O Suaíli é o segundo idioma mais falado na Tanzânia!! Temos um carinho e aliança especial com essa nação, que é o local onde nossos missionários Felipe, Sinara e Sarah estão a alguns anos, proclamando o evangelho de Jesus!

Multimídia

Áudio, Fotografia, Mídias Sociais, Projeção e Vídeo

Devido ao crescente uso de novas tecnologias nas igrejas, vimos a necessidade de aprimorar nossos recursos de áudio, gravação, filmagem, streaming (transmissão), projeção, fotografia e mídias sociais.

 

Com isso temos também hoje o desafio de formar uma equipe capacitada a desempenhar esta função.

 

A equipe Multimídia tem a responsabilidade de oferecer suporte audiovisual em todas as atividades da igreja Movidos, tais como: na operação dos equipamentos de som; projeção de cânticos, avisos, vídeos e textos bíblicos nos cultos e reuniões; transmissão dos cultos via internet; gravação e edição das mensagens em áudio e vídeo; fotografia; redes sociais (facebook, twitter, instagram, etc.); entre outros.

 

“E, assim, a fé vem pelo ouvir. E ouvir a palavra de Cristo” (Rm. 10: 17).

Através da Palavra de Deus as pessoas são salvas, restauradas e curadas. Por isso entendemos que a Mensagem precisa ser comunicada da melhor maneira possível.

 

Os recursos tecnológicos são apenas meios de comunicar essa Mensagem. Por isso, quanto melhor um recurso for utilizado, melhor essa mensagem chegará até as pessoas.

 

O nosso objetivo terá sido atingido se as pessoas ouvirem e entenderem o propósito de Deus para elas, se elas forem tocadas e ministradas, seja isso no momento da Palavra, dos cânticos ou em um momento de oração. Por isso entendemos que este ministério é um “servo do servo”, pois ele dá suporte a quem está ministrando no altar, e trabalha para que o povo de Deus possa receber a Palavra ministrada e adorar ao Senhor com excelência.

 

Nosso desejo é servir a Deus com excelência e oferecer à Igreja todos os recursos necessários para que o culto ou evento aconteça da melhor maneira possível, agradando ao Senhor e servindo à Igreja.

bottom of page